Nos próximos capítulos de "O Outro Lado do Paraíso", Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) vão ficar noivos em segredo, mas a relação não vai durar muito tempo: preocupada com a irmã, Adriana (Julia Dalavia), após descobrir que a advogada, apontada por médicos como em estado terminal por conta um tumor no rim, é apaixonada pelo colega de profissão, ela termina o noivado e reata com Gael. Isso, no entanto, não ocasiona a aproximação entre os advogados. "O Patrick não desencana da Clara de jeito nenhum, é o amor da vida dele", conta Thiago Fragoso ao Purepeople em entrevista nesta terça-feira (21).
O ator esclarece ainda que, ao contrário do relacionamento vivido por Fabiana (Fernanda Rodrigues e Renato (Rafael Cardoso), Patrick não é movido por interessses. "Ele teve outro amor, que foi a noiva que morreu, tem uma história trágica envolvendo isso. Nunca mais se envolveu com alguém e não é um cara que se envolve por esporte. Ele tem essa coisa muito forte com a Clara que surge imediatamente no primeiro encontro deles, é muito forte essa ligação. Acho impossível, ele está resignado", argumenta o global: "Ele não está fazendo nada para ter algo em troca. Mesmo que ela termine com ele, por algum motivo, vai continuar acreditando que os dois podem voltar, até isso acontecer".
Mesmo diante da decisão da mocinha em encerrar o noivado, o advogado segue querendo justiça ao seu lado. "Ele achando que a Clara com o Gael, apesar de ficar muito magoado, vai continuar lutando para ajudá-la. Ele vai ajudar inclusive financeiramente", adianta. Para Thiago, vale salientar ainda que o personagem não apoia integralmente a protagonista. "Em muitas cenas, ele já deixou claro que era crítico dessa vingança. O que o Patrick apoia é trazer justiça para os criminosos: ele sabe que a Sophia exerce trabalho escravo, é uma corruptora de autoridades públicas, é uma pessoa da pior espécie. Ele vai ajudar a Clara a reaver a guarda do filho e, eventualmente punir a Sophia pelos crimes que ela cometeu", argumenta.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)