Depois de ter cumprido sua missão com os índios, Joaquim (Chay Suede) vai dar um rumo diferente à sua vida, na novela "Novo Mundo". O ator decide oferecer seus serviços de segurança particular a Dom Pedro (Caio Castro), que o contrata para a guarda real. Quando vê o rival contratado, Thomas (Gabriel Braga Nunes) fica revoltado. Com receio de que apesar de sua armação com Elvira (Ingrid Guimarães) a proximidade entre Anna (Isabelle Drummond) e o ex acaba os levando a reatar, o ministro manda a professora evitar contato com ele.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (28), quando o Príncipe Regente apresenta Joaquim como seu segurança particular para todos no Paço. Thomas fica furioso: "Isso é alguma brincadeira? Joaquim não é digno dessa farda! Ele roubou uma barra de ouro na festa de despedida da princesa! E chegou ao Brasil como clandestino no navio real!".
Joaquim fica responsável por tomar conta não só de Dom Pedro, como também de Leopoldina (Letícia Colin) e seus filhos. Como Anna é amiga da princesa e frequenta o Palácio da família real, ele acredita que talvez ainda consiga reconquistá-la. Contudo, a inglesa fica desconfortável com a presença do amado, exatamente pelos sentimentos que ainda tem por ele. Thomas, sabendo das investidas do rival, manda que a professora evite qualquer contato com o novo funcionário do Príncipe e ela vai obedecê-lo, mas não consegue deixar de pensar em Joaquim.
De nada adiantam as "precauções" de Thomas. Nos próximos capítulos da trama das seis, o mau caráter dá ordem para sua governanta impedir Anna de sair sozinha de casa, mas a jovem será salva por Joaquim durante uma confusão nas ruas próximas ao Paço. A essa altura, ela já terá descoberto que está grávida, e mente para o segurança, dizendo que o pai de seu filho é seu marido. Ainda assim, ele salva a amada de um ataque e a leva para um local seguro, onde fica emocionado por sentir o bebê em sua barriga.
(Por Samyta Nunes)