A paternidade do filho de Anna (Isabelle Drummond) vai provocar um briga entre ela e Joaquim (Chay Suede) na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis o guarda pessoal do príncipe procura a ex para questioná-la sobre quem é o pai do filho que espera, e a escritora decide mentir. Ainda magoada por causa das coisas que ele omitiu de seu passado e que culminaram em seu afastamento, a professora diz que está grávida de Thomas (Gabriel Braga Nunes). Mas o marido de Elvira (Ingrid Guimarães) duvida e faz um alerta: "Se esse filho for meu, eu não vou te perdoar nunca!".
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece no capítulo desta quarta-feira (3), depois que Elvira ouve Anna falar com Leopoldina (Letícia Colin) sobre sua gravidez e se apressa para contar ao marido. A atriz quer fazer Joaquim esquecer a ex, e usa a notícia para levá-lo a pensar que a jovem está feliz no casamento.
Quando recebe a visita de Joaquim, Anna tenta expulsá-lo: "Vai embora daqui, me deixa em paz!". Mas ele insiste: "Você não me respondeu. Tenho o direito de saber: esse filho que você está esperando é meu?... Não consigo e nem quero parar de pensar em você! Mas essa dúvida está me matando por dentro. Me diz que sou o pai do seu filho, por favor!". "Você não tem direito a nada! Você mentiu para mim, foi só o que fez, mentir!", ela rebate.
Apaixonado, Joaquim argumenta: "Entendo sua raiva, eu errei, errei muito! Mas jamais permitirei que Thomas crie o meu filho! Nós ainda temos uma chance, Anna! Se essa criança for minha, nós...", mas Anna o interrompe e questiona: "Nós o quê, Joaquim? Você vai fugir comigo e abandonar sua esposa novamente? E agora o seu filho, Quinzinho (Théo de Almeida Lopes)? Ou vai querer viver com as duas ao mesmo tempo, como fazem os índios?".
Furiosa, Anna então afirma que está grávida de Thomas, e Joaquim pegunta como ela sabe. "Conheço meu próprio corpo. As mulheres sabem! Tenho certeza que essa criança é de Thomas. Felizmente. Porque não quero ter um filho de um mentiroso como você!", afirma a mocinha, e completa: "Sai da minha casa, antes que eu grite por socorro!". Antes de se retirar, ele avisa: "Não precisa. Eu vou embora. Mas se esse filho for meu, eu não vou te perdoar nunca!". Nos capítulos seguintes, a inglesa será salva de um ataque por Joaquim, que se emociona ao sentir o bebê em sua barriga. Ela decide revelar a verdade, mas é impedida por Leopoldina.
(Por Samyta Nunes)