Sidney Magal segue internado há uma semana após sofrer um pico de pressão durante show em São Bernardo do Campo, diagnosticado posteriormente como um sangramento no cérebro. O cantor de 72 anos conhecido como "Amante Latino" foi transferido na sequência para o Hospital do Coração, em São Paulo, onde já fez vídeos acalmando os fãs. Um dos maiores vencedores da fase clássica do programa "Qual é a Música" seguia sem previsão de alta até a quarta-feira (31).
E quem está acompanhando Magal nessa internação é sua mulher, Magali West, com quem se casou em 1980. Na sua biografia, "Muito Mais Que Um Amante Latino" (Marcos Vitale Editora), de Bruna Ramos da Fonte, o cantor explicou o motivo de não trocar carinhos em público com ela, embora já tenha feito isso. Do casamento de mais de 40 anos vieram três filhos: Rodrigo, Nathália e Gabriella.
O intérprete de "Meu Sangue Ferve por Você", "Me Chama Que Eu Vou" e "Sandra Rosa Madalena" estão casados desde 1980, mas se conheceram um ano antes no concurso "A Mais Bela Estudante de Salvador". "Estava esperando para me apresentar e a vi entre 50 meninas. Foi à primeira vista. Cheguei para ela e disse que podia ser loucura, mas ela era a mulher da minha vida.
Só nos vimos três vezes e nos casamos. Tenho uma vida familiar muito satisfatória, por isso não ligo para eventuais problemas na carreira", recordou o "Amante Latino" à "Folha de S.Paulo" em novembro de 2005.
Em entrevista à "Folha de S.Paulo" de 2006, quando estava prestes a lançar um DVD e atuar na novela "Bang Bang", Magal brincou ao falar da semelhança de seu nome com o da mulher. "O engraçado é que ela era chamada de Magal pelos amigos, e eu, de Magali, pelas bichas", disparou aos risos, ele que chega aos 73 anos no próximo dia 19 e se classificou como tímido no começo dos anos 1990.
Com vários trabalhos na TV e no cinema, incluindo a novela "A História de Ana Raio & Zé Trovão" (1990/1991, Manchete) e o programa "SM" (na TV Tupi, em sua fase derradeira, antes da extinção em 1980), Magal costuma compartilhar fotos em família e resgatar do baú alguns registros.