O "Encontro com Fátima Bernardes" voltou a abordar o tema preconceito e convidou Cris Vianna para debater sobre o assunto e comentar frases ouvidas em seu cotidiano com intolerância racial, social e de gênero. "Eu ouvi muito 'você é uma negra bonita'. Essa frase não é boa. Eu olho e reforço que não é legal. Moreninha é de morrer. Não é morena, é negra. É uma delícia ouvir", declarou a ex-namorada do personal trainer Luiz Roque.
Na entrevista, atriz, já criticada em reality de dança por sua altura, comemorou o fato do assunto estar mais vivo dentro dos diálogos. "As pessoas hoje em dia estão mais corajosas, durante anos ninguém se manifestava. Parece que você está se vitimizando, fazendo 'mimimi', mas não é verdade. Não somos iguais, somos diferentes e o que a gente busca é ser respeitado. Quando a gente caminha para respeitar as diferenças, é o ideal", declarou a artista.
No matutino, a namorada do advogado Túlio Gadêlha comentou sobre a jovem Yasmin Stevam, 22, que contou ter sofrido racismo em uma entrevista de emprego por conta do cabelo e ter virado alvo de memes e ataques racistas nas redes sociais. "Essa jovem foi vítima de comentários racistas, preconceituosos, deixou nós muito chocados. Não vou mostrar nem comentar esses comentários racistas. E se você repassa, acaba entrando nessa onda", disse a comunicadora. Aos 40 anos de idade e esbanjando beleza, Cris concordou: "É importante não fortalecer as palavras de ódio e racismo. Quando você conta para os outros, fortalece de alguma forma. O problema do racismo não é só dos negros. A gente vive numa sociedade que não entendeu ou não quer entender isso, é um problema de toda a sociedade. A gente sofre muito na rua, não dá para dizer que não existe ou que é uma coisa minha, que sou negra. É de toda a sociedade. É muito doído viver esse tipo de coisa".
(Por Rahabe Barros)