![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/16/10/99/@/1941989-cris-vianna-as-vesperas-dos-40-anos-pr-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Cris Vianna desfila pela última vez como rainha de bateria neste carnaval. Há cinco anos comandando os ritmistas da Imperatriz Leopoldinense, a atriz decidiu abrir mão do cobiçado cargo porque ele, em sua opinião, exige muito. "Se fosse só para desfilar no dia, eu não iria embora. Ser rainha envolve muitos compromissos. Quero me dedicar mais aos estudos, sabe?", contou.
"Não é para ficar grávida, nem tenho datas para ser mãe. Não estou pensando nisso agora. E não houve briga, mas é uma decisão doída", acrescentou Cris em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época". A atriz longe da TV desde o final da novela "A Regra do Jogo" adianta um pouco do figurino que vai usar na Sapucaí neste domingo (26). "Será nas cores da escola, verde, dourado e branco. Quero surpreender", avisa a rainha, que no carnaval passado usou uma fantasia de R$ 60 mil.
Às vésperas de completar 40 anos, em abril, Cris negou qualquer preocupação com a idade. "Ando zero preocupada com a idade. Estou me sentindo mais gostosa, mais feliz. Não tenho saudade dos 20. Tive de virar mulher cedo. Sempre fui arrimo de família, meu pai morreu cedo e sou a filha mais velha", garantiu a atriz, destaque do último Baile da Vogue.
Há cerca de um ano e meio, Cris foi vítima de ataque racista na web. "Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos", disse, na época, a atriz dona de boa forma.
(Por Guilherme Guidorizzi)