Milita (Cintia Dicker) está feliz com a volta de Viramundo (Gabriel Sater) à Vila de Santa Fé, depois de ter passado tanto tempo longe do namorado em "Meu Pedacinho de Chão". Mas o comportamento do violeiro está diferente e logo a ruiva vai saber por quê. No capítulo que vai ao ar em 1º de julho, ela tasca um beijo apaixonado no rapaz, mas de nada adianta, pois poucos dias depois ele termina o namoro com ela.
A príncípio Milita se faz de durona e ameaça trocar o amado por um novo namorado, caso seja desprezada:"E eu sô capaz de esquecê quem não me qué! Eu sou daquelas que não chora por mau defunto! Por exemplo: Eu trocaria o Vira pelo doutô na hora!", garante. Porém não é isso que diz seu coração. "Mas eu só dei um exemplo, doutô. Do senhor eu gosto muito, mas ainda não lhe tenho amor", ela confessa.
Nos capítulos seguintes, a ruiva marca um encontro com o violeiro e o beija intensamente, com paixão, como na primeira vez em que os dois se beijaram. Só que Viramundo se recusa a voltar a morar na casa de Giácomo, o que causa estranhamento em Milita. E quem morre de ciúmes é Gina (Paula Barbosa), que já está toda encantada pelo novo hóspede.
Mesmo garantindo a Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) que trata sua filha como se fosse uma irmã, Viramundo toma uma decisão e termina seu namoro com Milita. Será que ele faz isso por causa de Gina?