"Meu Pedacinho de Chão" está na reta final, e em sua última semana é chegado o momento de os personagens terem o seu "felizes para sempre", depois de tantas confusões. É o caso de Giácomo (Antonio Fagundes), que ficou solitário após o casamento de Milita (Cíntia Dicker) e Viramundo, mas não termina a trama sozinho. O italiano descobre novamente o amor em Rosinha (Letícia Almeida) e os dois ficam noivos.
Foi só depois de convencer o pai a dar a bênção para sua união com o Viramundo que Milita conseguiu finalmente se casar e tomou coragem de cair na estrada com o violeiro. Mas como alegria de uns pode às vezes ser a tristeza de outros, seu pai está inconsolável com a solidão após a partida do casal.
Contudo, quando contrata Rosinha como cozinheira, ele passa a enxergar a moça com outros olhos e um afeto começa a crescer entre eles. Quem não gosta nada disso é Izidoro (Raul Barretto), o namorado da jovem. Enciumado, ele parte para a briga com o novo rival e é contido por Zelão (Irandhir Santos), que impede os dois de chegarem às vias de fato. E de nada adianta a revolta dele, porque Rosinha corresponde ao sentimento do patrão e os dois ficam noivos. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de quarta-feira (30), na novela de Benedito Ruy Barbosa.
"Meu Pedacinho de Chão" termina na próxima sexta-feira (1), e será substituída por "Boogie Oogie", que começa em 04 de agosto.