A atriz mirim Mel Maia, de 10 anos, dançou um musical com o tema do filme "Pequena Miss Sunshine" no placo do programa "Caldeirão do Huck", neste sábado (31), e garantiu uma vaga na final do quadro "As melhores provas do Lata Velha de todos os tempos". Esbanjando carisma, a artista, que recentemente assinou longo contrato com a TV Globo, ganhou a competição com 51% de votos da plateia contra a atriz Bianca Rinaldi, 30 anos mais velha que Mel, que se transformou em Frozen, a princesa do gelo.
As duas atrizes reviveram as apresentações que marcaram o quadro em 2013. Mel Maia relembrou a encenação de Camile Victória, que na época recuperou o Chevette 1991 de sua mãe restaurado. Já Bianca Rinaldi repetiu o teste de uma moradora do Ceará que ganhou sua moto reformada. Mel disputará o primeiro lugar no quadro com Ludmilla e Miguel Roncato.
Mel Maia é elogiada e comparada à atriz Gloria Pires
No último semestre do ano passado, a atriz mirim foi elogiada e comparada à Gloria Pires pela diretora Amora Mautner. "Está pronta, é uma Gloria Pires", destacou a diretora em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", em referência à atriz veterana, que também começou a carreira na TV quando criança.
Desde que apareceu na primeira fase da novela "Avenida Brasil", em 2012, com o papel da pequena Rita, Mel Maia encantou o público com sua sensibilidade para a atuação. A personagem sofreu nas mãos da vilã Carminha (Adriana Esteves) logo nos primeiros capítulos do estrondoso sucesso de João Emanuel Carneiro. No mesmo ano, a pequena Mel ganhou o 'Prêmio Extra de televisão" como "revelação infantil". Adriana Esteves e Débora Falabella, que interpretaram as rivais Nina e Carminha, também concorreram ao título de melhor atriz. O público elegeu Adriana a vencedora, o que lhe rendeu o primeiro prêmio pelo trabalho como a vilã.
Depois de dirigir Mel na novela das nove da TV Globo, a diretora também trabalhou com ela em "Joia Rara", trama que ganhou o Emmy Internacional, em Nova York. A parceria se estendeu ainda com a série "Mulheres que amam demais", no "Fantástico" em novembro do ano passado. Na história a pequena atriz era vítima de abuso sexual e dividiu o papel com Carolina Dieckmann.