Luciana Braga, de 35 anos, se atrapalhou na cozinha do "MasterChef" e acabou sendo a segunda participante a deixar a disputa pelo prêmio de R$ 200 mil, na noite desta terça-feira (4). Enquanto preparava um arancini, bolinho de risoto italiano, a mineira deixou a panela pegar fogo e ainda errou o ponto do prato, recebendo diversas críticas como "pesado", "sem tempero" e duro de comer" do francês Erick Jacquin, que chorou na edição passada ao ouvir homenagem de participante ao pai falecido.
"Débora, estava duro. A casca estava dura. não estava bonito, não estava delicada, estava grosseiro. Deveria ser menos e é mais difícil de fritar. Você demorou muito para começar o risoto. Natália, estava sem gosto nenhum. Não tinha sal, não tinha nada. Estava horrível também. Luciana: duro! Duro de comer! Muito duro. Essa linguíça dentro que você colocou estava sem gosto também. Os três têm muitos defeitos. Avaliamos o menos duro de comer, com melhor sabor. Por esse motivo, Débora, você vai ficar", disse o chef, que ganhou prato chamado "piroquete" de participante.
Paola Carosella, que causou climão ao zoar sotaque de candidato, disse que Luciana não teve calma ao fazer o prato e agradeceu sua participação. A mineira lamentou sua saída após deixar avental do "MasterChef". "Eu só precisava de mais calma, em todas as provas. Não me faltou confiança – eu sou confiante até demais – porque eu mando muito bem na minha profissão, mas a gastronomia não é a minha profissão. Aqui eu sou amadora. Então, toda a confiança que eu tenho foi por água abaixo", explicou.
Além disso, ela afirmou que pratica outro tipo de culinária. "Eu cozinho por amor, eu cozinho com calma... É totalmente slow food. É outro caminho, outro tempo. Aqui foi muito difícil para mim mesmo, por esse lado emocional. Foram coisas boas, coisas difíceis, amizades gostosas e aprendizado de cozinha mesmo. É um carrossel de emoção", completou, garantindo que não vai desistir de cozinhar. "Vou continua e não só em casa. Eu tenho uma empresa, uma consultoria de eventos, e o meu plano é realmente expandir ela para a parte de alimentação, com todo o serviço de buffet. Só que agora eu vou fazer isso com mais calma", explicou.
(Por Rahabe Barros)