Pedro Novaes parece seguir os passos dos pais, Letícia Spiller e Marcello Novaes. Após sua estreia na TV na novela "Sol Nascente", na qual interpretou Vittorio, personagem de Marcello em uma cena flashback, o jovem de 21 anos voltará às telinhas. O ator realizou testes e foi aprovado para integrar o elenco da nova temporada de "Malhação", que contará ainda com Joaquim Lopes no papel de marido de Paloma Duarte. Pedro foi escalado para o quadro de atores da trama, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". O folhetim, escrito por Emanuel Jacobina e com direção de Adriano Melo, terá como subtítulo "Toda Forma de Amar" e contará a história de uma adolescente em busca da recuperação da guarda de sua filha recém-nascida e de cinco jovens de periferia testemunhas de um crime. O elenco será marcado por um encontro de gerações como Joaquim Lopes, Paloma Duarte, Mariana Santos e Henri Castelli.
As aparições de Pedro Novaes na telinha são motivo de orgulho para os pais coruja. "Ele tem um talento nato, cresceu nesse meio. Para Pedro é natural", disse a atriz. Ela garante que a cumplicidade que tem com Marcello, de quem não esconde todo amor e admiração, foi essencial para a escolha natural do filho pela carreira. "Eu e Marcello nunca pressionamos o Pedro a seguir uma carreira artística. Ao contrário, sempre o deixamos bem livre para ele fazer a escolha dele. Assim como eu faço com a Stella. Ela seguirá a carreira que quiser e terá o meu apoio total. Mas é claro que, de certa forma, ela cresceu num ambiente artístico. E ele é um músico muito bom. Trocamos demais. Gostamos de estar juntos, de poder experimentar esse lado musical. Sou mãe deles, mas somos amigos também, gosto de ter esse diálogo com os meus filhos", disse a Marilda da novela "O Sétimo Guardião".
Letícia recentemente se aventurou em uma nova área. Em "Mais de mim" coletânea de poesias escritas ao longo de 18 anos, os filhos serviram de inspiração para duas poesias. "Escrever é uma forma de estar no mundo. Ler esses poemas é uma forma de me ver, de acompanhar o que aconteceu comigo em todos esses anos. Por exemplo, há um poema para o Pedro e outro para Stella, fruto de seu relacionamento com Lucas Loureiro. Eles chegaram para completar minha vida em momentos diferentes e de maneiras diferentes, e essas nuances todas estão nos versos", disse ela em entrevista ao Purepeople.
(Por Anna Wery)