A relação entre Lica (Manoela Aliperti) e Clara (Isabella Scherer) em "Malhação - Viva a Diferença" anda estremecida desde que as meninas descobriram a relação extraconjugal dos pais. Edgar (Marcello Antony) mantém um relacionamento com a melhor amiga da mulher, Malu (Daniela Galli), há quase 20 anos, desde antes do nascimento das meninas. Apesar da traição, Marta (Malu Galli), mãe de Lica, e Luís (Ângelo Antônio), pai de Clara, ainda tentam reaproximar as amigas, agora brigadas, obrigando-as a almoçar juntas. Mas a tentativa não dá certo.
Apesar da boa intenção dos pais traídos, o resultado é um desastre. Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", Lica dispara no almoço: "Desculpa, mãe, mas eu tenho zero obrigação de ficar batendo papo com gente falsa. Se dê por contente que eu sou fina e não fui comer na cozinha". Clara não abaixa a cabeça e rebate: "Olha, pra sua informação, eu também tô odiando isso aqui. Só vim por cortesia e porque meu pai pediu. Você podia pelo menos fingir ser uma pessoa decente."
O que elas ainda não sabem é que, além de tudo, são irmãs! Nos próximos capítulos, Edgar vai revelar que Clara também é sua filha. A professora Malu teve sua filha quase na mesma época que sua ex-melhor amiga Marta. A ex-modelo, que se aposentou para cuidar da família, vai acabar se aproximando do ex da sua amiga, o publicitário Luís.
Não bastasse a traição e separação dos pais, as amigas ainda se desentendem por causa de Felipe (Gabriel Calamari). Mesmo namorando Clara, o rapaz beija Lica na balada do bebê, em cena que vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (17), e choca a namorada e MB (Vinícius Wester). É a gota d'água para o fim da amizade!
Quem também anda em um dilema em "Malhação" é Keyla (Gabriela Medvedovski), que encontrou o perfil de Deco (Pablo Morais), pai biológico de seu filho, nas redes sociais e se vê dividida entre Tato (Matheus Abreu) e Deco.
(Por Clara Mayrink)