Nos próximos capítulos de "Malhação - Viva a Diferença", Keyla (Gabriela Medvedovski) encontra o perfil de Deco (Pablo Morais), pai biológico de seu filho, nas redes sociais e marca um encontro com o rapaz. Mas, em cenas que vão ao ar a partir de 29 de maio, ela descobre que ele na verdade é um farsante. O "falso Deco" encontra Keyla e Tato (Matheus Abreu) em um jantar romântico e é expulso pelo novo namorado de garota, com a ajuda de Fio (Lucas Penteado) e Anderson (Juan Paiva). Ao conversar com Lica (Manoela Aliperti), Keyla percebe que está sendo observada pelo rapaz. A situação perdura e só depois de continuar sendo perseguida é que Keyla pede ajuda a Tato e o rapaz tenta intimidar o farsante. Depois disso, o ajudante da lanchonete de Roney (Lúcio Mauro Filho) é encontrado machucado por Fio, K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo) e Keyla vai até a delegacia dar queixa. Lá, ela ainda sofre preconceito por ter ido procurar o rapaz, o que a deixa indignada.
Com a chegada do falso Deco, Tato e Keyla brigam. Após o desentendimento do casal, Tato convida a ex-ficante K2 para ir à lanchonete onde trabalha e a periguete provoca Keyla. O casal chega a reatar, mas se desentende novamente quando K2 manda uma foto para o rapaz.
Desde que engravidou, Keyla se culpa por não ter se cuidado e engravidado de um rapaz que não se lembra direito. Mesmo tendo todo o apoio de Tato, seu melhor amigo que se torna seu namorado, a moça ainda vai em busca de Deco, com quem teve um caso passageiro em uma viagem que fez a Santos com K1 e K2. Ela não sabe mais nada do rapaz além de seu apelido e nem lembra direito da sua fisionomia.
Enquanto isso, as patricinhas do Colégio Grupo sofrem com outro drama. Isso porque Edgar (Marcello Antony), pai de Lica, conta que também é pai de Clara (Isabella Scherer). As amigas estão com a relação estremecida desde que descobrem a traição dos pais e Lica começa a dar em cima de Felipe (Gabriel Calamari), namorado de Clara. Em almoço armado pelos pai, as ex-amigas brigam mais uma vez. "Você podia pelo menos fingir ser uma pessoa decente", diz a loira na ocasião.