Nem na reta final de "Lado a Lado" Laura (Marjorie Estiano) para de lutar pelos direitos da mulher. Não satisfeita em apenas publicar seus artigos no jornal sob o pseudônimo de Paulo Lima, a professora agora quer ter o próprio nome creditado em suas matérias. E vai contar com a ajuda de Edgar (Thiago Fragoso), que se recusa a escrever para o "Correio da República" enquanto a ex-mulher não puder assinar seus textos. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (25).
Atualmente, o ex-casal só se desentende na novela, mas assim que o advogado assumir que Antonio Ferreira, que Laura admira tanto é, na verdade, seu pseudônimo, os dois farão as pazes e ficarão juntos novamente. Com isso, a nova jornalista poderá contar com todo o apoio e incentivo de Edgar.
Mesmo com a recusa de Guerra (Emilio de Mello) em publicar os artigos com seu nome, Laura não desiste e resolve procurar outros jornais que estejam dispostos a lhe dar o crédito pelo que escreve. Porém, não é tão fácil vencer o preconceito e a matéria da moça também é recusada nos outros veículos de imprensa.
Por fim, Guerra acaba cedendo e convida Laura para escrever e assinar um texto sobre corrupção no judiciário. E, por ironia do destino, o promotor que decidirá se Constância (Patrícia Pillar), sua mãe, será ou não acusada no caso do roubo do filho de Isabel (Camila Pitanga) estará listado na relação de corruptos que a jovem recebe do editor.