Em 'Lado a lado', Laura (Marjorie Estiano) está cada vez mais revolucionária! Divorciada e independente, a ex-mulher de Edgar (Thiago Fragoso) quer agora defender suas ideias por meio do jornal da cidade. Para isso, usará o mesmo recurso que o ex-marido: um pseudônimo.
O advogado já trabalhou como repórter no passado, em Portugal. E há algum tempo vem publicando textos com denúncias contra o governo no jornal de seu amigo Carlos Guerra (Emílio de Mello). Para evitar problemas, ele assina como Antonio Ferreira. E está levando o ofício cada vez mais a sério, pretendendo inclusive seinfiltrar na Marinha. Sem saber que são matérias escritas por Edgar, a professora admira tanto o trabalho dele que se sente instigada a escrever também.
Quando o espetáculo de dança de Isabel (Camila Pitanga) é criticado na imprensa, Laura decide enviar um artigo seu - com um pseudônimo masculino -, ao editor do mesmo veículo que publica os textos de Antonio Ferreira. No artigo, ela defende suas impressões sobre a apresentação da amiga. Afinal, como mulher divorciada, a moça sabe bem o que é sofrer preconceito na própria pele.E mesmo sendo demitida de dois empregos por causa do estigma do divórcio, Laura não aceitará voltar a morar com Edgar, depois de uma noite de amor.
As cenas vão ao ar no capítulo do dia 29 de dezembro da novela das seis da Globo.