Mais um confronto entre Isabel (Camila Pitanga) e Constância (Patrícia Pillar) vai acontecer nesta sexta-feira (8), em "Lado a Lado". Ao se dar conta de que Albertinho (Rafael Cardoso) está sendo manipulado pela mãe para pedir a guarda de Elias (Cauê Campos), a dançarina resolve enfrentar a ex-baronesa, mostrando que não está disposta a perder o filho de novo.
Ameaçada pela insistência de Albertinho em visitar Elias, Isabel pergunta a Edgar se existe alguma maneira legal de mantê-lo afastado. Chega até a pensar em negar que ele seja o pai da criança. Mas o advogado lhe tira as esperanças e explica: "É como o Umberto (Klebber Toledo) te falou do pátrio poder: para um pai, basta declarar que o filho é dele e pronto, passa a ter todos os direitos sobre a criança".
Inconformada com precária lei da época, a empresária se dá conta de que só uma pessoa pode estar por trás desse repentino interesse do playboy pelo filho. "Edgar, é sempre ela: a bruxa, a serpente, a baronesa!", afirma, na cena.
Isabel se desespera, vai até a casa de Constância e exige que ela pare de estimular Albertinho a pedir a guarda de Elias: "Ele não se importa com o menino. E eu já entendi por que você está fazendo isso, baronesa. É por causa do julgamento, não é?".
A megera não se abala. "O Albertinho vai registar o Elias porque é direito dele. E porque eu amo o Elias", declara. A mulata rebate, exaltada: "Isso não é amor, é doença!". Provocadora, a avó do garoto diz que não pretende procurar nenhum remédio para esta "doença", que é incurável.
Com isso, Isabel quase perde o controle, mas percebe que a intenção da loira é justamente essa, para poder incriminá-la. Então se esforça para não partir para a agressão física. Em vez disso, a ex-doméstica apela para a sensibilidade da vilã, perguntando se ela não se preocupa com as humilhações que Elias pode sofrer, sendo criado como bastardo.
Mas Constância ironiza: "Pergunte ao Elias do que ele precisa. Pergunte do que ele gosta, ou melhor, de quem ele gosta". E ainda declara guerra à inimiga: "Para você não perder a viagem, vou te dar uma informação de fato relevante: eu não vou desistir do Elias".