Nesse finalzinho de "Lado a Lado", Constância (Patrícia Pillar) está ainda mais maléfica. Nos próximos capítulos, com uma mesma armação, ela conseguirá prejudicar a amizade de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), além contar para Elias (Cauê Campos) que é sua avó. Atendendo a um pedido de Albertinho (Rafael Cardoso), a professora leva o menino até a casa da ex-baronesa. Lá, ele descobre que é na verdade neto da moça dos doces.
Segundo a colunista do jornal carioca "Extra", Carla Bittencourt, o encontro vai causar o rompimento das duas protagonistas da novela das seis da Globo. E a apartir daí Isabel não tem outra escolha senão aceitar as visitas da megera. Claudia Lage, autora da trama explica: "Isabel é quem não gosta dessa aproximação. Ela sofre ao ver que o filho gosta da avó e que acredita que Constância é uma boa pessoa".
É claro que durante as visitas, a vilã aproveita para colocar a criança contra a própria mãe, dizendo que cuidou dele desde que era bebê e o pegou no colo logo depois do parto. Revoltada, Isabel desmente a inimiga, e afirma que ela lhe roubou parte da infância do filho por fazê-la acreditar que ele estava morto.
Mas Constância insiste: "A Isabel não estava perto para ver, ela foi pra longe ganhar dinheiro e deixou você comigo. Só agora eu fiquei sabendo que a Zenaide não era boa contigo! Eu paguei para ela cuidar bem de você, enquanto a Isabel ia para Paris (...) Fazia o quê, bela mulata? O que belas mulatas fazem no estrangeiro, enquanto eu cuidava do...", diz, na cena quando é bruscamente interrompida por um tapa que Isabel lhe dá no rosto.
A dançarina tenta se justificar para Elias, que assiste à agressão. "Filho, desculpa, o que eu fiz é muito feio. Você tem toda razão de ficar aborrecido com a sua mãe, o que eu fiz é errado". O menino toma as dores da avó e pede que Isabel se desculpe, mas ela argumenta: "Mas não foi só a mamãe que errou, essa... Ela estava contando mentira, mentira é uma coisa muito feia. Ainda mais para uma criança".
Sem conseguir salvar a situação, a mulata chama a criada para levar o garoto para o quarto. Porém, ele não vai de bom grado e grita pela avó. Sórdida, Constância manda um beijo para o neto e vai embora, se sentindo vitoriosa.