A felicidade de Toni (Thiago Lacerda) e Hilda (Luiza Valdetaro) será ameaçada a partir do capítulo que vai ao ar em 6 de dezembro em "Joia Rara". Depois de terem enfrentado Ernest Hauser (José de Abreu) e se casado em segredo, contra a vontade do vilão, o casal fica numa situação complicada quando o comerciante descobre que sua primeira mulher, Gaia (Ana Cecília Costa), pode estar viva.
Depois de ser preso por comunismo, Toni passou dez anos sem saber onde estavam sua mulher e seu filho, e o que teria acontecido a eles. Após ser libertado, o ex-operário recebeu a triste notícia de que Gaia foi deportada e o bebê, morto. Desesperado, ele chorava pelas ruas do Rio de Janeiro quando encontrou por acaso Hilda, e os dois se apaixonaram.
Essa história de amor estaria agora no seu final feliz, mas Toni e Fabricio (Ricardo Pereira) lerão uma reportagem no jornal falando de sobreviventes da guerra. O cado de uma mulher lhes chama atenção e eles acham que ela pode ser Gaia, o que deixa o comerciante atormentado. Ao saber que a primeia mulher de seu marido, teoricamente morta, pode estar viva, Hilda fica insegura com a possibilidade de perdê-lo.