![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/16/27/7/@/139680-pilar-silvia-salgado-manfred-carmo-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Depois de tanto tempo chantageando Ernest (José de Abreu), Manfred (Carmo Dalla Vecchia) está provando do seu próprio veneno ao ser extorquido por Pilar (Silvia Salgado) e Benito (Anthero Montenegro) em "Joia Rara". Mas no capítulo que vai ao ar na segunda-feira (17), o vilão resolve dar um basta na situação, mandando seus capangas darem uma lição na dupla de ex-comparsas, e a vendedora se torna uma vítima fatal do castigo.
Pilar foi uma peça importante na virada de jogo de Manfred contra Ernest, que culminou em sua acensão a presidente das empresas Hauser. Se fazendo de amiga de Silvia (Nathalia Dill) a vendedora foi uma agente dupla que traiu a confiança da ruiva, mas em troca de seu silêncio está exigindo dinheiro do bandido. Cansado de ceder à chantagem, ele reúne alguns homens e ordena que eles dêem um corretivo nela e em Benito.
O que era para ser um susto, acaba matando Pilar e algum tempo depois a polícia encontra o corpo da mulher. Já Benito, que terá também sido picado por um escorpião escondido numa mala de dinheiro dada por Manfred, não aparece. Como vê o filho cada vez mais desequilibrado mentalmente, Gertrude (Ana Lúcia Torre) procura um psiquiatra e é aconselhada a interná-lo com urgência em um sanatório.