Uma tragédia vai acontecer na Fundição Hauser, a partir do capítulo que vai ao ar em 18 de outubro, em "Joia Rara". Pérola (Mel Maia) começa a demonstrar suas habilidades especiais quando sonha com uma explosão que acaba acontecendo, o que coloca a vida dos operários, principalmente a de Toni (Thiago Lacerda) em risco.
Pérola já sonhou que estava nos Himalaias com sua mãe e pai juntos novamente. Mas quando contou a Amélia (Bianca Bin), ela não pensou que fosse apenas uma vontade muito forte da criança. E ela quando acorda assustada depois de ter sonhado com uma explosão, a mãe tenta acalmá-la, mas a menina insiste que o acidente vai acontecer e pior: que Franz (Bruno Gagliasso) vai sofrer.
Enquanto isso, Manfred (Carmo Dalla Vecchia) confidencia a Sílvia (Nathalia Dill) que vai sabotar a produção da fábrica e colocar a responsabilidade no fornecedor contratado por Franz. Depois disso, Fabrício (Ricardo Pereira) avisa a Mundo (Domingos Montagner) que houve uma explosão na fábrica. Revoltado, o operário invade uma comemoração que está acontecendo na mansão Hauser e revela que Toni está entre a vida e a morte.