Desde que ganhou a guarda de Pérola (Mel Maia) na Justiça, Amelinha (Bianca Bin) ficou mais tranquila, certa de que nada poderia separá-la dela em "Joia Rara". Só que Ernest (José de Abreu) não se conforma em ficar longe da neta e arma uma arapuca para fazer com que a nora perca a guarda da filha. E por causa disso, no capítulo que vai ao ar em 18 de novembro, a menina terá que voltar a morar na mansão dos Hauser, contra a sua vontade.
Sem dinheiro para pagar a mensalidade da escola de Pérola, Amélia consegue um emprego de camareira no Cabaré Pacheco Leão. Porém, os comparsad de Ernest conseguem colocar uma mulher infiltrada na casa da ex-operária, que leva a garota para visitar a mãe na casa noturna, enquanto o empresário tem um flagrante todo já armado, com uma assistente social pronta para presenciar tudo.
Quando Pérola é pega no camarim de uma vedete por Ernest e a assistente social, o empresário avisa a Amélia que ela vai perder a guarda da filha e ela se desespera. Daí em diante, a menina é obrigada a ir morar na mansão do avô, ainda que não queria se distanciar da mãe novamente.