Silvia está se lembrando de todos os detalhes de seu passado em "Joia Rara", até mesmo das maldades de praticou contra os Hauser com a ajuda de Manfred (Carmo Dalla Vecchia). Só que sua denúncia de tentativa de assassinato contra o ex-comparsa vai deixá-la em perigo. No capítulo deste sábado (22), o vilão tem mais um de seus surtos e atava a ruiva, segurando-a com força e com sede de vingança.
Furioso, Manfred descarrega toda a sua raiva na agora frágil Silvia: "Você é igual a eles! É incapaz de reconhecer tudo o que e fiz! Eu ajudei a pôr seu plano em prática! Fui leal a você. E o que recebi em troca? Uma punhalada pelas costas! Você não presta! Agora vai pagar por essa traição". Ele está prestes a partir para a agressão física e se vingar com as próprias mãos quando Viktor (Rafael Cardoso) chega e felizmente salva a mãe de seu filho das garras do vilão.
O ímpeto do rapaz é tanto que se não é Silvia intervir e parar a surra, ele poderia machucar gravemente o mau-caráter, ou coisa pior. Zonzo, Manfred vai embora "com o rabinho entre as pernas" enquanto o casal se abraça carinhosamente.