O segredo que Amélia (Bianca Bin) vem guardando durante tantos anos começa a ser revelado em "Joia Rara", no capítulo desta quarta-feira (5). Intrigado com a afirmação de Manfred (Carmo Dalla Vecchia), de que é o verdadeiro pai de Pérola (Mel Maia), o suíço fica ainda mais desconfiado quando Zefinha (Cristiane Amorim) e Cícero (Jorge Maya) confirmam que a jovem teve um envolvimento com o vilão antes de conhecer Franz (Bruno Gagliasso).
Amélia está tentando contar para o marido que há muitos anos saiu algumas vezes com Manfred e até chegou a beijá-lo, mas toda vez que se prepara para ter essa difícil conversa acontece algo para atrapalhar. Enquanto isso, Ernest fala com os empregados da mansão e descobre o antigo relacionamento da nora com o mau-caráter. "Amelinha, numa ocasião, comentou que algumas vezes um motorista aqui de casa, que morava no cortiço, pegou ela para ir se encontrar com sr. Manfs", revela Zefinha.
Ao saber que o tal motorista é Cícero, Ernest o procura e ouve seu relato: "Às vezes, quando não queria dirigir, o sr. Manfred me pedia para pegar a Amelinha com ele e levar os dois para passear. Eles iam ao cinema, faziam um lanche, essas coisas de namorados". Surpreso, o empresário pergunta por que nunca soube disso e o ex-motorista fala que ele estava sempre muito ocupado e que também a situação não durou muito tempo. Ainda mais preocupado, Ernest pede que Cícero não comente com niguém que tiveram essa conversa.