Ex-marido de Maria Marta (Lília Cabral), Silviano (Othon Bastos) passou a perna na socialite não somente quando eram casados, mas também quando já prestava serviços como mordomo. Nos próximos capítulos da novela "Império", o público vai descobrir que o serviçal ganhou dinheiro na venda da casa que "milady" tinha em Petrópolis. Ela se desfez do imóvel para pagar as dívidas da família no período em que José Alfredo (Alexandre Nero) esteve supostamente morto.
Esse segredo virá à tona quando Maria Marta decidir alugar a mansão de Petrópolis. Cansada de ser humilhada por Zé Alfredo, ela vai querer voltar a viver no local e José Pedro (Caio Blat), de maneira suspeita, tratará de enviar rapidamente um bilhete para Silviano alertando-o sobre a mudança da mãe. O Comendador, ao saber disso, vai pressionar o filho mais velho, um dos principais suspeitos de ser Fabrício Melgaço, e descobrirá detalhes da venda casa de Petrópolis até então obscuros.
Maria Marta passou uma procuração para uma imobiliária oferecer o imóvel ao mercado e Silviano, sem a socialite saber, indicou um comprador. O negócio foi rapidamente fechado e ele ainda levou uma comissão pela transação. Indignado com a situação, Zé Alfredo vai atrás de Marta em Petrópolis e manda Josué (Roberto Birindelli). Para sua surpresa, o capanga irá descobrir no cartório que Jesuína Ferreira (Laura Cardoso), a suposta mãe de Maurílio em São João Del Rey, é a nova proprietária.
Zé Alfredo vai nadar no dinheiro, como o Tio Patinhas
Incrédulo com a descoberta, Zé começará a vasculhar a propriedade em busca de pistas. Nisso Marta contará que fecharam a piscina da mansão com cimento e gramado por falta de água. O Comendador, claro, vai achar tudo muito estranho e pedirá uma picareta para abrir a obra feita e descobrirá que na piscina escondida estão os euros roubados de sua conta na Suíça. Feliz, ele vai nadar no dinheiro como se fosse o Tio Patinhas, da Disney, e tratará de retirar toda a grana com a ajuda de carros-fortes.
Sem saber da retirada do dinheiro e alertado por Fabrício Melgaço, Silviano irá atrás de Maria Marta para sondar sobre seu retorno a Petrópolis. E mais: dirá que quer trabalhar novamente para ela. "Tenho lembranças tão felizes de nossa convivência naquela casa que gostaria muito de renová-las", falará ele. A socialite, no entanto, orientada por Zé Alfredo, responderá que desistiu de alugar a mansão.
Aliviado, o mordomo vai ligar para Fabrício Melgaço. "Ela desistiu de alugar a casa. Portanto, tudo vai continuar como está, podemos ficar tranquilos. Mesmo assim, você acha que eu deveria ir até lá para verificar tudo? Tudo bem, não será nenhum sacrifício conferir pessoalmente. Estou sem nada para fazer, mesmo. Um passeio até a serra é sempre muito agradável", responderá Silviano, que, provavelmente, levará um susto ao encontrar a piscina aberta e vazia.