O cerco vai se fechar para Cristina (Leandra Leal) nos próximos capítulos da novela "Império" depois que ela for para a Suíça tentar descobrir o autor do roubo da fortuna de seu pai (Alexandre Nero), a pedido do próprio. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que já cogitou dar um fim na ex-camelô por atrapalhar seus planos, vai descobrir a ida secreta dela à Europa e revelará o fato à família Medeiros.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o vilão vai insinuar que Cristina roubou o dinheiro da joalheria e, com isso, todos exigirão a saída dela da presidência da Império, após ela se tornar sucessora de José Alfredo. O responsável pelo crime, no entanto, foi o homem a quem Maurílio chama de pai em ligações misteriosas. Resta saber quem é esse homem, uma vez que o biólogo é um impostor que finge ser filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), morto na primeira fase do folhetim. O verdadeiro Maurílio está morto, conforme vai declarar sua mãe.
Durante sua ida à Suíça, Cristina descobrirá a identidade do misterioso: Fabrício Melgaço. Zé Alfredo, no entanto, não se lembrará de onde conhece esse homem que, pelo visto, é o autor de toda a vingança contra o Comendador.
Maurílio vai roubar o passaporte de Cristina
Para revelar a viagem de Cristina à Suíça, Maurílio mandará Marcão (Joe Ribeiro), do camelódromo, invadir a casa dela e roubar seu passaporte. Com o documento em mãos, ele convocará toda a família Medeiros para uma reunião emergencial. "Esse é um passaporte que um de vocês perdeu hoje por aí. Alguém achou, veio entregar na empresa, e, por acaso, eu ia chegando quando a pessoa apareceu. Vim resolver eu mesmo o assunto", mentirá ele, revelando que a ex-camelô é a dona.
"Eu não perdi nenhum passaporte. Depois que passei na Polícia Federal, guardei na minha valise e...", falará Cristina, se interrompendo bruscamente ao perceber que falou demais. Maria Clara (Andreia Horta) vai perguntar o motivo da irmã ter passado pela Polícia Federal uma vez que ela teria viajado para o Monte Roraima. Nesse momento, Maurílio revelará o verdadeiro destino: Suíça.
"Por que disse que ia visitar o monte e foi parar num banco suíço, hein?", questionará Maria Marta (Lilia Cabral). "Peraí, eu estive na Suíça, não posso negar, mas isso não significa que fui em algum banco", retrucará Cristina. "Fui ver se descobria, in loco, quem retirou todo o nosso dinheiro de lá. Nossa conta foi raspada há meses atrás e não agora. E nem lá, nem agora, eu tive o número e muito menos a senha dessa conta. Como é que eu poderia ter tirado essa grana?".
Família vai querer a demissão de Cristina
Maurílio, no entanto, não vai aliviar. Ele insinuará que ela roubou o dinheiro da Império. Mais ainda: falará que ela perdeu a credibilidade ao se tornar a principal suspeita pelo desvio. Maria Marta irá concordar e sugerir a demissão da moça. Os filhos concordarão e deixarão Cristina tensa. Ela sairá rapidamente da sala para entrar em contato com o pai, para pedir conselhos.