Lorraine (Dani Barros) não sabia no que estava se metendo quando resolveu chantagear Maria Marta (Lilia Cabral), e nos próximos capítulos de "Império" vai sofrer as consequências disso. Disposta a se livrar da "pedra no sapato", a vilã encomenda a morte da chantagista, mas o motorista designado para fazer o serviço não consegue terminá-lo pois Ismael (Jonas Torres) aparece e salva a ex-mulher. As informações são da coluna Telinha, do jornal "Extra".
Ao receber a ordem da patroa para mandar Brigel (Leanddro Rocha) se livrar de Lorraine, Silviano (Othon Bastos) fica contrariado e a questiona: "(...) Não entendo porque prefere usar os serviços do Brigel se sabe que sou a pessoa ideal para essas missões, digamos assim, mais delicadas". "Delicada? Justamente o contrário. Essa missão é para brutos, um peão como esse Brigel", ela rebate.
Ainda assim, o mordomo insiste: "Sua preocupação com a minha pessoa me deixa lisonjeado, mas eu resolvo esse assunto com os pés nas costas, como dizem". Porém a megera se mantém irredutível: "A nossa história é longa e quero que continue assim por muito tempo. Você vai simplesmente procurar o Brigel e dar a ordem a ele. Estamos entendidos?".
Instruído por Silviano sobre o que deve fazer, Brigel vai até a casa de Lorraine e começa a enforcá-la. Porém, quando ela está a ponto de desfalecer, Ismael golpeia o motorista, que perde os sentidos. Os dois fogem correndo e resolvem prestar queixa do atentado à polícia, denunciandoa Maria Marta.
Contudo, ao saber que o plano falhou, a aristocrata é mais esperta e resolve dar um passo à frente. Quando chegam à delegacia, eles dão de cara com Maria Marta saindo da sala do delegado, após ter denunciado Lorraine pela chantagem. Como não pode mais recorrer à polícia, a moça então liga para Érika (Letícia Birkheuer) e avisa que está disposta a revelar o que sabe sobre a mulher do Comendador (Alexandre Nero) ao blog de Téo Pereira (Paulo Betti).