Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai demonstrar sua insatisfação nos capítulos finais da novela "Império". Depois de se mudar para a casa de José Alfredo (Alexandre Nero) e enfrentar a rival Maria Marta (Lilia Cabral), a jovem vai desabafar com a mãe, Magnólia (Zezé Polessa), que sugere que a filha rompa de vez a relação com o Comendador, para surpresa da sweet chlid. As informações são da coluna Telinha, do jornal "Extra".
Durante uma conversa com Magnólia, que voltou a ficar pobre após perder todo o dinheiro que ganhou, Isis procura a mãe para perguntar se ela deveria ter ido ao casamento de Clara (Andreia Horta), que acabou deixando Vicente (Rafael Cardoso) no altar para ele casar com Cristina (Leandra Leal). "Que pergunta... Claro que não!", responde Magnólia.
"Pensei que ia dizer: 'Aproveita que o padre tá lá e bota pressão pro comendador casar! Come e bebe até encher o pandulho!'", diz a ruiva, imitando Magnólia. E a mãe explica: "Depois da desfeita que o Comendador te fez? Não tinha nada que ir! Ele acha que tu é uma água na geladeira, que tá lá esperando alguém abrir a porta pra se servir? Imagina... Convidou pra ficar uns dias na casa dele, aí sumiu e te deixou lá, no meio das feras", diz Magnólia que, junto com Severo (Tato Gabus Mendes), passou a explorar sexualmente a ninfeta Noely (Laís Pinho).
'Não posso ser só uma boneca inflável', diz Maria Isis
Isis tenta defender o amado, que disse que não se esqueceu dela e só estava resolvendo um assunto importante, mas a mãe a interrompe: "Ou seja... Para ele, a esposa não é importante! A oficial não te disse que ele fez isso com ela a vida inteira? Aprende com a dor dela! É isso que tu quer, filha? Ficar com um homem que nem é casado contigo e que, volta e meia, esquece que tu existe?". A jovem fica pensativa e, decidida, responde: "Não, mãe, não quero isso... Eu amo o Zé, mas não posso ser só uma boneca inflável, que fica murcha no fundo do armário depois de usada". "Estique a corda ao máximo! E se arrebentar... Parte para outra!". E Isis fixa incrédula com as palavras de Magnólia. "A mãe tá falando sério?".
Ela, então, lembra do casório de Clara, que não aconteceu. "A gente não acabou de ver na internet? O cozinheiro lá acabou casando com quem amava! Tá certo ele!", diz Magnólia. "Tão difícil ver a mãe defender o amor...". "Falo em dinheiro o tempo todo, eu sei, mas casei com quem? Com o Severo, o homem mais duro lá de São Fidelis! O único que amei até hoje... E não me arrependo! Fome de amor eu nunca passei com ele! Pensa no que falei! Pensa e, se for o caso... Dispensa!", diz a mãe da ruiva, saindo em seguida e deixando Isis pensativa.