A gravidez de Du (Josie Pessoa) está sendo complicada desde que foi anunciada e caiu como uma bomba na mesa de jantar da família de João Lucas (Daniel Rocha), na novela "Império". E no parto não será diferente. Depois de sofrer uma queda da escada e ainda assim escapar de um aborto, nos próximos capítulos a ruiva descobre que está grávida de gêmeos e terá um parto difícil. Diante do próprio risco de morte e dos bebês, a jovem pede que salvem a vida de seus filhos. As cenas vão ao ar a partir de 24 de dezembro, na novela das nove da Globo.
Após a suposta morte do Comendador (Alexandre Nero) e, consequentemente, seu enterro, haverá uma passagem de tempo na trama. Em uma das consultas de pré-natal, Du descobre que está esperando duas crianças, mas decide não contar a ninguém, por enquanto. Só depois que se casa com João Lucas é que ela revela para o marido e toda a família que está grávida de gêmeos. A notícia deixa o futuro pai entusiasmado e nervoso ao mesmo tempo.
Du entra em trabalho de parto e se recusa a concordar com anestesia
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, é durante o almoço de Natal em família que a bolsa de Du estoura e então ela é levada para a maternidade às pressas. Só que, quando já está prestes a dar à luz, a jovem recusa a anestesia geral, insistindo no parto natural, o que ocasiona uma espera pelo parecer do médico sobre o que deve ser feito. Maria Marta se irrita e afirma que a nora está sendo teimosa, pois uma cesariana é a forma mais segura. João Lucas, porém, apoia a escolha da mulher.
Contudo, mais tarde a família recebe um alerta do médico: "Houve uma ruptura total do líquido amniótico e os bebês entraram em sofrimento. A Eduarda terá que ficar no soro por algumas horas para tentarmos dilatar o colo do útero e induzir o parto". Aflito, Lucas pergunta: "E a minha mulher e meus filhos correm algum risco?". E para seu desespero, a resposta do obstetra pe preocupante.
"Infelizmente, sim. Tanto para a mãe quanto para os fetos, pode haver uma infecção caso a cavidade amniótica seja colocada em contato com os microorganismos, proporcionando dessa forma a contaminação do feto ainda dentro da cavidade uterina. Mas fiquem tranquilos. Nós estamos trabalhando para que tudo dê certo, só peço calma a vocês", diz o doutor. Diante destas palavra, Maria Marta tenta acalmar o filho. E, na sala de parto, Du pede que salvem seus bebês, no caso de terem que fazer uma escolha.
Nascem os gêmeos de João Lucas e Du e Cristina dá a notícia a José Alfredo
Comovida e preocupada, Marta pede que o médico e a equipe façam o que for possível para salvar tanto a mãe quanto as crianças. Após muito sofrimento, Du finalmente consegue dar à luz. Ela recece os parabéns do marido e sogra, emocionada, brinca que não quer ser chamada de avó. Ao saber que os sobrinhos nasceram, Cristina (Leandra Leal) vai logo ao bar de Manoel (Jackson Antunes), onde José Alfredo estará escondido depois de passar seis meses no interior, para contar a ele a novidade.
O Comendador se comove: "É emoção demais para mim. Só fico morto de pena de não poder conhecer esses bacurizinhos. O que eu queria mesmo era botar no colo, embalar, beijar, dar um cheiro. Quer coisa mais gostosa do que cheiro de bebê?". Além dos gêmeos, João Lucas e Du ainda terão mais um filho até o fim da trama de Aguinaldo Silva.