Elivaldo (Rafael Losso) vai se juntar a Cora (Drica Moraes) na tentativa de convencer Cristina (Leandra Leal) a lutar por sua parte na herança de José Alfredo (Alexandre Nero) em "Império". Depois de ser libertado e ganhar a guarda do filho, o rapaz fica sabendo pela tia que o dinheiro dado por Maria Marta (Lilia Cabral) acabou e chama a irmã para uma conversa. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 4 de setembro na novela das nove da Globo.
Após a vitória contra Tuane (Nanda Costa) no tribunal, Elivaldo vai ao camelódromo para ver como anda a obra de recuperação do lugar e é hostilizado pelos outros trabalhadores. Mas logo ele consegue explicar o que aconteceu na noite do incêndio e recebe o apoio de todos os presentes.
Na primeira oportunidade que tem de ficar a sós com o sobrinho, Cora aproveita para influenciá-lo a tentar convencer Cristina a lutar por seus direitos de herdeira do Comendador. A megera reclama da falta de dinheiro ao contar que sua irmã já gastou toda a quantia que recebeu no acordo que fez com Maria Marta. Ela também comenta que a loira pretende devolver à mulher de José Alfredo cada centavo,Preocupado, o pai de Vitor (Adriano Alves) chama Cristina para uma conversa e pergunta se é verdade que o dinheiro acabou. Quando ouve a confirmação, ele propõe que ela vá procure José Alfredo, a fim de receber o que é seu por direito, caso seja de fato filha dele. A jovem argumenta, alegando que o Comendador já declarou que não vai lhe dar nada, mas Elivaldo insiste, dizendo que ela pode exigir um exame de DNA na Justiça.
Determinado a fazer com que a irmã mude de ideia, ele apela para a razão e lembra que com o camelódromo ainda em construção eles não têm de onde tirar nem o próprio sustento, e a questiona sobre como farão para sobreviver. Após a conversa, Cristina fica abalada. Será que ela volta atrás e segue o conselho de Elivaldo?
(Por Samyta Nunes)