Na novela "Império", Cora (Drica Moraes) está disposta a tudo para colocar as mãos em parte da fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero). E, para isso, a vilã vai propor uma parceria a Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) para forjarem um exame de DNA que comprove a paternidade de Cristina (Leandra Leal). Só que para pagar pela ajuda do casal de trambiqueiros, ela terá de vender as alianças de casamento de sua irmã.
As cenas vão ao ar no sábado dia 22 na trama das nove de Aguinaldo Silva e exibida originalmente entre 2014 e 2015. Essa sequência foi mostrada no capítulo 49 - e na reprise será parte do 36º. Para fazer com que sua sobrinha se torne herdeira do Império das Joias, Cora está armando um teste de DNA que ateste que ela é filha do Comendador.
Primeiro ela pega alguns fios de cabelo de José Alfredo na cama de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), mas como Fernando (Erom Cordeiro) se recusa a ajudá-la nos trâmites legais do exame e Cristina a flagra com os fios, a megera parte para outra estratégia, mais escusa que essa.
Como ficou amiga dos pais da ninfeta, que será beijada por João Lucas (Daniel Rocha), ela propõe que Severo faça um teste de paternidade com a filha, com a conivência de Magnólia, e que usem esse resultado positivo como sendo de Cristina e José Alfredo. Porém, para ajudar no plano, o casal exige uma alta quantia em dinheiro como pagamento e para isso Cora decide vender as alianças de casamento que eram de Evaldo (Thiago Martins) e Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli).
Quando vai à casa de Magnólia e Severo para fechar o negócio, a vilã encontra Robertão (Rômulo Neto) e fica completamente perturbada pela presença do bonitão. Os pais do stripper ficam surpresos com a visita surpresa de Cora e depois da conversa, Magnólia desconfia de que a nova "aliada" não cumpra o combinado.
Em Santa Teresa, a mau-caráter conversa mais uma vez com Elivaldo (Rafael Losso) na tentativa de conseguir sua ajuda para convencer Cristina a lutar na Justiça por seus direitos de herdeira. Porém, o rapaz desconfia quando a tia afirma que sua irmã é filha de José Alfredo, o homem de preto que ganha um final trágico na reta de chegada da trama, vencedora do Emmy Internacional.
"Império" vai ocupar a faixa das nove até o segundo semestre, quando irá ao ar "Um Lugar ao Sol". O folhetim deveria ter estreado em maio do ano passado, mas vem sofrendo adiamentos por conta da pandemia de Covid-19.