Dada como morta após explosão de helicóptero em "Haja Coração", Teodora Abdala (Grace Gianoukas) não morreu, como o autor da trama já havia adiantado. Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", a matriarca do clã Abdala está viva em uma ilha deserta e casada com um pescador.
De acordo com a publicação, a mãe de Fedora (Tatá Werneck), vítima do golpista Leozinho (Gabriel Godoy), volta à trama, depois de ser resgatada do local onde passou os últimos meses como náufraga, ao lado de um macaco e de uma cabra, e onde conheceu um jovem (Guilherme Chelucci) que a salvou do mar. "Ela vai se manter chique no mato e na praia, andando nas pontas dos pés, com a elegância que lhe é peculiar", brincou Grace.
"A Teodora é, para mim, uma das personagens mais divertidas de 'Sassaricando'. Quando a Grace a encarnou na TV, tive a certeza que deveria pensar em uma alternativa para não 'matá-la'. Conversando com o Silvio de Abreu, criador de todo esse universo, inclusive da Teodora, surgiu a ideia de contar esta parte da história. Vamos mostrar como ela sobreviveu ao acidente aéreo ao ser resgatada por um pescador numa ilha deserta e as inúmeras situações cômicas que surgem lá, como não poderia deixar de ser", contou Daniel Ortiz, autor da trama elogiada pela combinação de barraco e ostentação.
(Por Patrícia Dias)