Só falta uma semana para o final de "Guerra dos Sexos", mas ainda há tempo para muitas emoções na trama de Silvio de Abreu. Após passar um tempo desaparecido, Otávio (Tony Ramos) voltou e mostra que não mudou nada: continua machista e mantém sua ligação com Veruska (Mayana Moura). Mas ao descobrir que o primo ainda confia na espiã mau-caráter, Charlô (Irene Ravache) vai tentar resolver a questão com uma proposta inusitada, no capítulo desta segunda-feira (22), da novela das sete da Globo.
Quando Charlô surpreende Otávio tentando falar com Veruska sobre os diamantes, através de um rádio, fica inconformada com a falta de confiança dele em sua amiga Roberta (Gloria Pires). Mas o empresário afirma que se a viúva conseguir reaver as pedras, ele próprio não as verá nunca mais. Sua prima discorda: "Se ela conseguir esses diamantes, a primeira coisa que vai fazer é entregar a você e ficar livre da dívida! Se quiser, podemos fazer uma nova aposta!".
Porém, Charlô não pretende fazer o mesmo tipo de aposta. Em vez de envolver seu patrimônio na jogada, ela opta por fazer diferente. Caso seja a vencedora, Otávio terá fazer uma declaração pública admitindo a igualdade entre os gêneros no que se refere a capacidade, talento e inteligência, deixando de lado seu machismo. Será que o Bimbinho vai topar?!