O escândalo que Manoela (Guilhermina Guinle) aprontou no capítulo deste sábado (5) em "Guerra dos Sexos" deu o que falar no Twitter. Completamente descontrolada, a ex-mulher de Fábio (Paulo Rocha) aproveitou um desfile apresentado pela rival, Juliana (Mariana Ximenes) e armou um barraco que esquentou o clima na novela das sete da Globo.
Nas redes sociais, o público comentou em massa a vingança de Manoela, que parece ter dado novo fôlego na trama de Silvio de Abreu. Para o internauta Celso Gonçalves (@celsogoncalves), a qualidade da cena é mérito da atriz. "Barraco com Guilhermina Guinle é sempre bom", afirmou. Já Giselle Molina (@GihMolina) comentou o descontrole da personagem: "Que barraco. Essa Manoela é uma louca."
O noveleiro Sérgio Santos (@ZAMENZA) escreve sobre televisão no blog "De olho nos detalhes" (http://zamenza.blogspot.com) e criticou: "O que será que se passa na cabeça dos responsáveis pela novela, para deixarem um capítulo tão bom quanto esse ir ao ar num sábado?". E para a gaúcha Lizza Oliveira (@lizzaoliveira), as emoções foram dignas de final de novela. "Clima de último capítulo: pega fogo em #GuerradosSexos", publicou no microblog.
Teve até quem defendesse Manoela! Celia Ribeiro (@CelinhaRibeiro_) acha que os papéis de vilã e mocinha estão invertidos na TV: "É impressionante como as novelas fazem quem está certo virar o errado! A traída virou a bandida".
Por outro lado, a atriz Gizele Sanz (@gizele_sanz) desaprova a atitude da ricaça. "Manuela comprova: a fúria de uma mulher louca e cega de ciúmes não tem limites! E só faz mal a ela mesma!", alertou em sua postagem.
E a telespectadora tem certa razão, porque depois da confusão, Manoela saiu dirigindo muito perturbada e acabou sofrendo um acidente de carro que a deixará entre a vida e a morte.