O personagem de Cory Monteith em "Glee", Finn Hudson, não vai morrer de overdose na série, conforme foi divulgado. O presidente da FOX, Kevin Reilley, já havia revelado que o jogador de futebol americano vivido pelo ator morreria e que a causa teria a ver com a de Cory na vida real, mas, segundo ele, a equipe ainda não havia decidido o que aconteceria com o personagem.
De acordo com o site "E! Online", o escritor de "Glee", Ryan Murphy, revelou que chegou a ser considerada a hipótese de Finn morrer de overdose na série, mas não houve confirmação.
"A parte difícil para todos nós é que passamos a última semana escrevendo o episódio de homenagem. Havia muitas coisas para decidir – como vamos lidar com a morte dele? Em um ponto decidimos que seria uma overdose – isso foi considerado", disse Murphy. "Mas decidimos que não teríamos que fazer ele passar por isso".
Porém, de acordo com Murphy, pode ser que os fãs fiquem sem respostas quanto à morte do personagem, mas que o terceiro episódio da próxima temporada, que estreia em setembro, será uma celebração à vida de Cory Monteith.
"Basicamente, não vamos dizer o que faremos no episódio , ou talvez nunca falaremos como o personagem morreu. A ideia de como alguém morreu pode ser interessante e talvez mórbida, mas estamos muito no começo do episódio. O episódio ser a celebração da vida dele pode ser estranho para algumas pessoas, mas pareceu muita exploração fazê-lo de outro jeito", revelou Ryan.
Murphy ainda afirmou que a homenagem a Cory será finalizada nesta semana, e que o episódio será "adorável". O autor afirmou ainda que os lucros obtidos com as músicas usadas no episódio serão doados diretamente para um fundo em nome de Monteith.