Um plano secreto de Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão) vão causar uma reviravolta na final do reality show, que vai ao ar no capítulo desta terça-feira (10), em "G3R4ÇÃO BR4S1L". Ao apresentar um único aplicativo produzido em parceria entre os dois concorrentes, o casal surprende Jonas Marra (Murilo Benício) e corre o risco de ser desclassificado.
Para a última eliminatória do concurso o desafio dos participantes era criar individualmente um aplicativo para rodar nos sistemas operacionais, inclusive o Marra OS. E o vencedor seria o programador que tivesse o melhor resultado. Porém, o clima entre Manu e Davi esquentou e, encantados um pelo outro, eles resolveram fazer o caminho inverso: deixar a rivalidade de lado e unir forças em uma parceria no concurso e fora dele.
Logo na apresentação do projeto, Jonas é surpreendido pelo discurso dos adversários - prova de que a ordem para que os dois não se comunicassem foi burlada, uma vez que eles estão sincronizados: "Eu hackeei o sistema de segurança da Marra e propus à Manuela um trabalho em parceria. Eu acredito muito na gente como indivíduos, e mais ainda como dupla", declara Davi. "A gente acredita que duas cabeças pensam melhor que uma, e em vez de apresentarmos dois ótimos aplicativos criamos juntos aquele que consideramos o melhor", completa Manuela.
A engenheira também explica a proposta do aplicativo, que é uma rede social de vídeos chamada Filma-e: "O usuário pode gravar vídeos de até cinco segundos e publicar no Filma-e. Os mais curtidos ficam em destaque. A novidade está nos desafios. A cada dia o aplicativo vai lançar um novo desafio, e a ideia é todo mundo entrar na brincadeira de responder a esse desafio, mandando vídeos".
Jonas se irrita com a ousadia do casal em desafiá-lo ao ignorar as regras. Contrariado, ele vai decidir se elimina os dois candidatos e faz uma nova final com Ernesto (Felipe Abib) e Vicente (Max Lima), ou se aceita a proposta da dupla e lhes dá a vitória compartilhada.