A polêmica sobre a escolha dos apresentadores do sorteio dos grupos da Copa de 2014 continua rendendo. Desta vez, foi a "Forbes", dos Estados Unidos, que noticiou o ocorrido. De acordo com a publicação, o veto na escolha de Lázaro Ramos e Camila Pitanga, em favor de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima para a cerimônia é classificado como "infeliz". A revista ainda lembrou o esforço da FIFA para combater o racismo no futebol e sugeriu que o presidente da Federação, Sepp Blatter, ligasse para Lázaro e Camila para esclarecer o caso, numa tentativa de melhorar a imagem do país.
No entanto, a chefe de imprensa da FIFA, Delia Fischer, declarou que não houve o tal veto, sendo a escolha de Rodrigo e Fernanda uma proposta da GEO, que organiza o evento, e pela TV Globo, por causa do desempenho do casal no lançamento do logo da Copa do Mundo da Fifa, em 2010, e no Sorteio Preliminar, em 2011.
Recentemente, durante evento de moda, em São Paulo, Fernanda Lima resolveu se pronunciar sobre a polêmica de suposto racismo da entidade de futebol. "Na verdade, eu venho trabalhando com a Fifa já há alguns anos. E fui chamada para esse trabalho há mais de seis meses. Mas a gente não fala essas coisas, né? Acompanhei esse bochicho todo que saiu na imprensa. Mas eu sou funcionária, uma comunicadora. Fui convocada e como tal aceitei e vou fazer o meu trabalho. O que eu tenho a ver com isso? Só porque eu sou branquinha?", disse a apresentadora à coluna de Monica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo".
Além da presença de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, a cerimônia de sorteio da Copa, marcada para o dia 6 de dezembro na Costa do Sauípe, na Bahia, também contará com shows de Alcione, Margareth Menezes, Olodum e Emicida.