Na novela "Flor do Caribe", o plano de Alberto (Igor Rickli) para roubar Ester (Grazi Massafera) de Cassiano (Henri Castelli) está prestes a dar certo. Primeiro, o vilão provoca a prisão do "amigo" de infância e faz o piloto ser dado como morto. Depois, se aproxima ainda mais da guia de turismo, se declarando a ela no primeiro aniversário de Samuel, filho de Ester e Cassiano. Por fim, após uma passagem de cinco anos, o crápula consegue convencer a mocinha a se casar com ele. Essas cenas começam a ir ao ar nos próximos capítulos do folhetim das seis, que voltou ao ar com o novo adiamento de "Nos Tempos do Imperador", agora para 2021.
Por um bom tempo, a guia de turismo vai fugir das investidas do milionário, uma vez que não esquece Cassiano. Só que tudo muda quando Alberto resolve assumir a paternidade do filho dos mocinhos. Ester se surpreende com a sugestão do amigo e se preocupa com a possibilidade de comprometer a vida que ele pode vir a ter um dia, quando constituir sua própria família. Alberto aproveita e se declara."Isso não vai acontecer, porque já estou apaixonado, já encontrei a mulher da minha vida e já tenho um filho que considero meu. Tenho a família perfeita, a família que sempre sonhei. Me deixa cuidar de você, amar você. Porque sem você minha vida não tem nenhum sentido", diz Alberto, na cena. Em seguida, a beija e pede sua mão em casamento.
Ester fica mexida, porém, lembra do amor que ainda sente por Cassiano e não aceita de pronto. Só que o bonitão não desiste e faz um drama, com direito a choro e tudo. Diz que vai embora outra vez de Vila dos Ventos e agora para sempre, pois não aguentaria mais ficar próximo dela sem ser correspondido. Com a chantagem emocional, a guia de turismo acaba cedendo e propõe: "Case comigo!". Então Alberto comemora a sua nova vitória contra Cassino. "É tudo que eu sempre quis na minha vida, Ester! E você sabe disso. Desde adolescente, eu sou encantado por você. Mas me apaixonei mesmo naquele dia em que a gente se reencontrou no barco", festeja. E você se lembra qual foi o final do trio de protagonistas?
Desde março a Globo não exibe nenhuma novela inédita por conta da paralisação das gravações pela pandemia do novo coronavírus. Os folhetins só voltam ao ar no ano que vem, embora os trabalhos tenham sido reiniciados no mês passado. Assim, "A Força do Querer", a partir do dia 21, e "Haja Coração", a partir de 12 de outubro, estarão de volta às nove e as sete, respectivamente. A emissora carioca não definiu ainda quando "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder" retornarão para a grade.
(por Guilherme Guidorizzi)