Quem olha para Jonas Torres logo vai se lembrar do seu personagem marcante, o Bacana, de "Armação Ilimitada", série exibida nos anos 1980 na Globo. O ator voltará à TV na novela das nove "Falso Brilhante", trama que substituirá "Em Família".
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" deste sábado (26), Jonas comemora o papel na história de Aguinaldo Silva. Ele viverá Ismael, personagem que vai chantegear o protagonista vivido por Alexandre Nero.
"Estou muito feliz, o retorno à TV não podia ser melhor", diz o ator, que deixou o emprego em uma bacia de petróleo para se dedicar à carreira. "Não adianta. É como se nós tivéssemos um bicho aqui dentro que precisa ser posto para fora. Se a gente não o alimenta, ele vai adoecendo", explica.
Antes de decidir dar continuidade à carreira de ator, Jonas conta que fez um curso de rádio operador e garantiu um emprego na plataforma da Bacia de Campos: "Ficava na torre de controle, coordenando os barcos e helicópteros. Já tinha experiência nisso por causa da aviação. Mas esse trabalho é uma loucura. Ficava 14 dias na plataforma, às vezes três semanas. Sentia muitas saudades de casa. Tomei uma decisão: resolvi largar o emprego e investir na carreira de ator", conta ele que recebeu o apoio da mulher Dani Pinheiro, com quem tem uma filha, Nina. "Ela (a mulher) me deu o maior apoio", diz.
Com a volta à TV, Torres não pretende dar uma nova pausa na carreira. "Quero muito voltar a tabalhar. Agora, é hora de focar na TV, no cinema e no teatro".
"Falso Brilhante" terá Lilia Cabral fazendo a sua segunda protagonista da carreira, e as atrizes Marina Ruy Barbosa e Adriana Birolli , que também volta a fazer novela após "Fina Estampa (2011).