Diferentemente de Amanda, sua personagem na novela "Império", que vê a relação com José Pedro (Caio Blat) desandar, Adriana Birolli sente ter encontrado o homem que será seu companheiro o resto da vida. Namorando há quatro anos o ator e produtor teatral Alexandre Contini, ela ainda não planeja oficializar uma casamento, apesar de praticamente morar na mesma casa: "Já conversamos muito sobre isso, mas só vamos nos casar quando resolvermos ter filho. Nada mais é do que um documento. A vida de casado já temos. Quando decidirmos pode ser numa igreja, praia, fazenda, pode ser lá em casa".
Loira para a segunda fase da novela, a atriz, que arrancou elogios do namorado com o visual, afirma não ligar muito para assuntos de beleza. "Acho que sou vaidosa com meu trabalho. Não tenho a vaidade feminina de estar sempre com o cabelo incrível", disse em entrevista ao jornal "O Dia".
O corpo definido, que exibiu de lingerie em ensaio fotográfico, também tem chamado a atenção do público que acompanha a personagem em figurinos ousados. "Não consigo me olhar e me achar gostosa. Nunca tive problema nessa área, então devo ser, né? Tem gente que acha magrinha, outras que acham que está sobrando. Gostosura é uma questão de gosto", declarou sobre a boa forma.
Atriz vai lançar exposição após a novela
Com um ar de saudade, Adriana Birolli declara que esse é o papel mais importante de sua carreira na trama de Aguinaldo Silva, na qual deu vida à Maria Marta na primeira fase. "O desafio de fazer dois personagens na mesma novela, conseguir diferenciar um do outro. Quando eu volto de Amanda, ela é discípulo de Maria Marta, tinha que ter um quê de Maria Marta, mas não podia ser ela. Amei essa oportunidade", festeja a atriz, que termina a novela sendo mãe do primeiro filho de José Pedro.
Contracenando pela terceira vez com Lilia Cabral, que foi sua mãe em "Viver a Vida" (2009) e depois sua sogra em "Fina Estampa" (2011), Adriana é só elogios: "Sou apaixonada pela Lilia e suspeita para falar. Cada coisa que ela fazia era mais impressionante que a outra. Ela é mais que incrível. Uma rotina pesada de trabalho, intenso, e a qualidade de trabalho que ela consegue dar é fenomenal". Birolli e Lilia, inclusive, conversaram para dar o tom certo às personagens ao descobrirem que João Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço.
Além de Lilia, a atriz destaca que conquistou grandes amigos na trama, como Klebber Toledo, José Mayer, Caio Blat e Joaquim Lopes. Aguardando o final da novela nesta sexta-feira (13), a atriz se prepara para lançar uma exposição em São Paulo chamada "Bandidas", no dia 16 de março, na qual interpretou quatro personagens históricos do cinema e da fotografia clicadas pelo fotógrafo Angelo Pastorello.