Um dos vilões da novela "Êta Mundo Bom" vai vai ter o que merece já no capítulo de quinta-feira (11). Depois de praticar tantas maldades em tão pouco tempo nesse início da trama, Ernesto (Eriberto Leão) vai parar na cadeia. Durante o Salão de Belas Artes, o canalha - que está coagindo e explorando Filomena (Débora Nascimento) - será humilhado diante de todos e vai acabar sendo preso.
Tudo acontece no evento de arte tão importante, em que Ernesto espera ansiosamente para apresentar o quadro que está pintando, de Filomena nua. Sempre interessada em status, Sandra (Flávia Alessandra) exige que o comparsa leve-a como sua acompanhante à inauguração do Salão de Belas Artes. E para poder levá-la, o calhorda pede que Diana (Priscila Fantin) o ajude a convencer a "namorada" caipira a desistir de ir com ele. Depois, garante à loira que ela irá acompanhá-lo.
Porém, as coisas não acontecem da maneira como o canalha imagina. Celso (Rainer Cadete) o reconhece Ernesto do dancing, ao vê-lo com sua irmã no Salão de Belas Artes, e se apressa em contar para Sandra que ele é um explorador de mulheres. Durante o evento, o malandro será humilhado diante de todos e vai parar atrás das grades.
Ernesto e Sandra se tornaram amantes e comparsas
Desde que viu Sandra pela primeira vez, Ernesto ficou encantado e se passou por ricaço, na tentativa de conquistá-la. Mas bastou a vilã ir até o ateliê do mau-caráter para se dar conta de que estava sendo envolvida por um farsante. Ainda assim, contou a ele sobre seu desejo de ficar com a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini) e os dois selaram sua parceria com um beijo.
Coincidentemente, o primo de quem Sandra quer se livrar é justamente Candinho (Sergio Guizé), o amigo de infãncia de Filó, que ainda é apaixonado por ela. A dupla em pouco tempo consegue descobrir o paradeiro do filho perdido da milionária, mas Ernesto nem desconfia de que se trata do mesmo rival para quem ameaçou mostrar a pintura da mocinha nua.
(Por Samyta Nunes)