Manoel Carlos anda preocupado com a audiência da novela "Em Família", que tem penado para chegar aos 30 pontos no Ibope. Na última segunda-feira (14), a novela registrou um dos melhores índices desde a sua estreia com o beijo de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), alcançando 35 pontos no Rio de Janeiro. Já na Grande São Paulo, a audiência não alcanlou a expectativa, registrando 30 pontos, segundo a assessoria da novela.
Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta quinta-feira (17), o autor de "Em Família" expôs sua preocupação: "Acho que o nosso trabalho estava merecendo audiência maior. Procuramos localizar onde se encontram possíveis dificuldades e seguimos atrás do prejuízo. Audiência é importante para que o trabalho seja devidamente avaliado".
Após a direção da Globo avaliar a opinião do público sobre a novela, ficou determinado que o romance de Luiza com Laerte ganhará mais destaque. "Não pretendo fazer o que se poderia chamar de mudanças, mas de correções de rumo, menor ou maior ênfase em determinado assunto, destacar algum personagem, coisas que faço normalmente, mesmo que as pesquisas não indiquem especificamente", afirma o autor.
O autor falou também sobre a sequência de polêmicas envolvendo um possível afastamento do diretor Jayme Monjardim. De acordo com o colunista Leo Dias do jornal "O Dia", Manoel Carlos estaria empenhado a cuidar pessoalmente da trilha sonora da novela, que também é de responsabilidade de Jayme, para evitar excessos de execução da trilha "Só Vejo Você", cantada pela mulher do diretor, Tânia Mara. "Jamais isso chegou ao meu conhecimento, a não ser por ter repercutido na internet. Temos uma relação muito estreita de amigos, parceiros, além de padrinho e afilhado", garante Maneco.