Se a atração entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) já os deixava balançados na novela "Em Família", os beijos quentes que trocados pelo casal vão ter consequências graves em suas vidas. Primeiro a universitária termina seu namoro com André (Bruno Gissoni) e depois é a relação do flautista com Verônica (Helena Ranaldi) que chega ao fim, deixando o caminho livre para o romance proibido dos primos. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (28).
Mesmo tentando se afastar de Laerte, conforme Chica (Natália do Vale) a aconselhou, Luiza fica sabendo através de comentários de amigos que Verônica se separou de Laerte, após o fato já consumado. A maestrina decide terminar o relacionamento depois de uma briga feia em que chega a dar uma bofetada na músico. E, mesmo encantado pela jovem estudante, quando chega a noite de inauguração do Galpão Cultural ele fica incomodado ao a ex-mulher tocando no recital acompanhando um charmoso e também famoso violinista.
A rivalidade entre Verônica e Luiza se explicita ainda mais nessa ocasião e as duas chegam a se confrontar diante de Laerte. Alguns capítulos depois, ele tenta se reaproximar da jovem e seduzi-la, mas a chama de Helena e ela se afasta novamente. Para piorar, Helena (Julia Lemmertz) ainda encontra o ex-noivo por acaso, no apartamento da filha. Irritada, ela abre a porta para ele e o trata com rispidez durante a conversa.
(Por Samyta Nunes)