A Globo estreou nesta segunda-feira (3) a novela "Em Família". Escrita por Manoel Carlos, a trama substituiu "Amor à Vida" com um ibope abaixo do esperado, foram 31 pontos, cada ponto equivale a 65 mil domicílios da Grande São Paulo. Contra 35,5 pontos da antecessora. A informação é do jornal "Folha de São Paulo".
Com cenas de nudez e ressurreição da protagonista Helena, o primeiro capítulo de "Em Família" se dividiu entre as cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e a fictícia Esperança, ambas no estado de Goiás. A nudez ficou por conta do personagem Ramiro, interpretado por Oscar Magrini, que mostrou o bumbum de fora ao levantar da cama. Já Helena se salvou após se afogar em um lago.
Essa é a última novela de Maneco. O autor vai encerrar a sua carreira como autor de novelas com Julia Lemmertz no papel da protagonista. A escolha pela atriz fecha o ciclo do escritor, que optou por dar o papel principal de sua primeira trama à mãe de Julia, Lilian Lemmertz. Com o fim da novela, Manoel Carlos deve se dedicar ao teatro. Ele quer montar "Presença de Anita" no teatro, e já disse que quer Sandy como Anita. A cantora-atriz já disse que toparia o desafio.
Quanto à surpresa no Ibope, comparando as estreias das antecessoras, "Salve Jorge" (2012/2013), por exemplo, estreou com 35,1 pontos; já "Avenida Brasil" foi lançada com 37,3 pontos.