Mais de 20 anos se passaram e Shirley (Vivianne Pasmanter) ainda não conseguiu esquecer Laerte (Gabriel Braga Nunes), seu grande amor da juventude e com quem teve um filho, Leto (Ronny Kriwat). Nos próximos capítulos de "Em Família", a vilã decide irritar Verônica (Helena Ranaldi), atual namorada do flautista, como informou a colunista Patricia Kogut do jornal "O Globo" desta quinta-feira (6).
Passeando de carro com Rafaela (Aline Fanju), Shirley vê Verônica parar no mesmo sinal que elas, no carro ao lado. "Ih...Olha ali! Não é a tal da Verônica, namorada de Laerte?", pergunta Shirley. "Parece. Linda, diga-se de passagem", responde a amiga. "De passagem mesmo. Porque no que depender de mim ela vai sair da vida dele mais rápido do que ela pensa...", rebate Shirley.
A vilã começa a buzinar para chamar a atenção da rival, mas Verônica nem percebe que é com ela. "Olha lá! Está fingindo que não me viu! Não quer falar comigo não, é? Pois vamos ver se não!", diz, contrariada.
Shirley acelera o carro e segue Verônica, que entra no estacionamento de um shopping. Quando está parando o carro, a pianista é surpreendida por uma batida. "Você está louca? Não viu que eu ia estacionar na vaga?", reclama ela, ao sair do automóvel.
Falsa, Shirley se desculpa: "Meu Deus! Mil desculpas! Não vi que ia estacionar! Culpa é sua, Rafaela! Fica me chamando a atenção enquanto dirijo!". Verônica reconhece a mãe de Leto e diz que tudo bem.
Shirley afirma que faz questão de pagar o prejuízo e dispara: "Acho que o destino acabou dando uma ajudinha, sabia? Devo confessar que tinha curiosidade mesmo em conhecer melhor a mulher do pai do meu filho. Aí a ocasião se fez!".
Irritada e percebendo a maldade na voz da vilã, Verônica se despede dizendo que está com pressa. "Escorregadia, sonsa, ar de superior e magra demais. Não é páreo para mim", desdenha Shirley para Rafaela.