Juliana (Vanessa Gerbelli) vai revelar para Nando (Leonardo Medeiros) que descobriu sua traição com Gorete (Carol Macedo) bem no meio de uma declaração de amor do ex-marido, nos próximos capítulos de "Em Família". E o advogado fica tão arrasado ao ser desmascarado, que chega a pensar em se matar: "Se eu ao menos morresse hoje. Aí, de pena ela ia me perdoar". As cenas vão ao ar a partir de 7 de julho na novela das nove da Globo.
Depois de saber do caso entre Nando e Gorete por Guiomar (Jéssika Alves), Juliana recebe uma visita do ex e vai dando papo até soltar a bomba. Ele tenta se defender, mas ela não dá chance: "Canalha você foi! E ainda deu, do nosso patrimônio, o dinheiro para infeliz comprar uma casa! (...) Não negue. Eu sei tudo". Abalado, o pai de Bia (Bruna Faria) chora convulsivamente e cai de joelhos implorando perdão: "Pelo amor de Deus, Ju, me perdoa, te peço de joelhos!".
Mas Juliana está indignada e esbraveja: "Como pode um homem fazer isso com a sua mulher, ao mesmo tempo que jura amor eterno? Como pode descer tanto, ser tão vil e sujo e doente – de emporcalhar uma relação em que jurou fidelidade e lealdade na frente de Deus? Sai da minha frente, desaparece. Estou enojada!!!", e de tão revoltada começa a atirar objetos nele até empurrá-lo porta afora.
Desolado, Nando procura Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Felipe (Thiago Mendonça), que lhe oferecem o ombro amigo. "Eu juro que nunca deixei de amar a Juliana. Mesmo quando eu estava na cama com a Gorete eu me lembrava da Juliana", ele se justifica, e o chef avisa: "Cara, se um dia você disser isso a ela, ela te mata". "Bem, não sei como é que você vai consertar isso, se é que isso tem conserto", completa o médico.
"Se eu ao menos morresse hoje. Aí, de pena, ela ia me perdoar. 'Afinal, ele morreu'. Seria uma gentileza da minha parte", afirma o advogado, deixando os dois amigos preocupados. Para piorar, Cadu é chamado por Verônica e Felipe recebe uma ligação da casa de repouso, solicitando sua presença. Com isso, Nando fica sozinho.
Ele acaba tomando um porre e chega bêbado em casa, onde encontra a família Feernandes reunida em torno de Juliana, que a essa altura já terá contado tudo. Helena (Julia Lemmertz) pergunta se o ex-cunhado andou bebendo e Nando volta a falar em morte: "Eu estava bem, mas chegou uma hora que fiquei sozinho e me deu medo de estar comigo mesmo, entenderam? Eu queria mudar de companhia, mas como ia fazer para me evitar? Para fugir de mim mesmo? Só me matando!". Ao ouvir isso todos protestam e ficam preocupados, trocando olhares inquietos e também criticando indiretamente Juliana, que olha para ele sem complacência.
(Por Samyta Nunes)