Luiza (Bruna Marquezine ) está cada vez mais assustada com o ciúme de Laerte (Gabriel Braga Nunes ), na novela "Em Família ". A estudante se surpreende ao ver o comportamento agressivo do noivo toda vez que ela se aproxima do ex-namorado, André (Bruno Gissoni ). Após perceber que o flautista está com atitudes cada vez mais parecidas com as que tinha durante a adolescência, a jovem decide ligar para a mãe. A informação é do jornal "Extra".
A primeira crise de ciúme que deixa Luiza assustada acontece durante um jantar. A filha de Helena convida a tia Clara (Giovanna Antonelli ) e a namorada, Marina (Tainá Müller ) para um jantar em casais. Apesar da noite estar tranquila, Laerte quebra o clima quando vê que André liga para a sua noiva, e ela ignora a ligação. "Quer que eu saia para você ficar mais a vontade?", provoca o flautista.
Em outro momento, na faculdade, Laerte não gosta de ver Luiza conversando com o ex. Estranhamente calmo, o músico se aproxima, cumprimenta o rapaz, que retribui e deixa o casal a sós. Preocupada, a filha de Helena se explica, mas o flautista a corta, avisando que não tem problema. "Não gosto de abuso, que ele ligue para você à noite, insistentemente, mas aqui, no ambiente de vocês, normal. Não sou um boçal. Sou o seu amor", disse se controlando.
Em casa, Luiza reflete sobre a atitude do amado e tenta disfarçar. A estudante decide tomar um banho, mas antes pega o vestido de noiva da mãe, e liga para ela. Quando a mulher de Virgílio (Humberto Martins) atende, a estudante desliga e desiste de falar com a mãe. Preocupada, Helena pede um abraço ao marido. "Estou com um aperto no coração. Me abraça", falou.
Além disso, Luiza também não gosta do pacto de sangue proposto pelo noivo. "Não! Nem pensar! Não gosto disso, acho bizarro e me lembra coisa ruim", diz a estudante. Com medo de perder o amor da noiva, Laerte se irrita com a resposta. "Você está muito intransigente! Muito cheia de dedos para tudo. Estamos em vibrações diferentes!", rebate.