Luiza (Bruna Marquezine) e André (Bruno Gissoni) vão se reconciliar na novela "Em Família", depois de terem uma briga feia por causa de Laerte (Gabriel Braga Nunes), em uma festa no Vidigal. Nos próximos capítulos, o rapaz procura a namorada para conversar e estende a bandeira branca. Os dois acabam se entendendo, mas não sem antes ter outra discussão. As informações são da coluna Telinha do jornal "Extra".
Diante do pedido de trégua de André, Luiza volta a falar sobre o flautista: "Você entendeu tudo errado. Pior, quis entender errado: o Laerte estava lá com o filho dele!". "Isso foi o que ele disse. E foi o que você quis acreditar. Mas eu não caio nessa historinha", argumenta o rapaz. "Se vai recomeçar, então que bandeira branca é essa? Que ciúme mais sem sentido, André! Que coisa insuportável!", pergunta a filha de Helena (Julia Lemmertz). "Ciúme passa pelo irracional mesmo, Luiza. Não tem explicação. E só sente quem ama. Desculpa se te amo e te incomodo por isso", ele se declara.
Ainda magoada, Luiza pede que André não faça drama, pois não há justificativa para o que ele fez. "Você gritou para quem quisesse ouvir uma história trágica da minha família, da minha mãe, que te contei na intimidade. Eu confiei em você, André", ela diz. Em sua defesa, o universitário afirma que estava nervoso e se desculpa. Porém, a jovem continua: "Ah, mas imagina se eu também resolvo ter uma crise histérica e grito por aí, aos quatro cantos dessa faculdade, que você despreza sua mãe adotiva?". André a contradiz, afirmando que não despreza a mãe e completa: "Já cansei de te falar isso". "Pois então: caímos no mesmo ponto. Também estou cansada de te falar que não sinto nada pelo Laerte. E você acredita? Não!", responde a estudante.
André diz que falar não basta: "Temos que dar provas um para o outro também". Luiza se impacienta: "André... Para quê dar tanto peso a tudo? Somos namorados. É para ser divertido. É para ser leve". Em mais uma tentativa de selar a paz, o rapaz diz que já entendeu, propõe que os dois comecem do zero de novo e pergunta se ela o ama. Após uma pausa, ela procura as palavras para responder: "Se eu não fosse doidinha por você, estaria esse tempo todo aqui, plantada, esperando por você?". Mesmo sem ter a resposta que esperava, André se aproxima, os dois se beijam e fazem as pazes.