Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) estão cada vez mais próximos na novela "Em Família". O flautista segue a jovem até uma festa e eles acabam conversando, em clima de intimidade. Flagrados por André (Bruno Gissoni), que perde a cabeça por ciúmes, eles acabam indo embora juntos, no carro do músico, como informou a coluna de Patricia Kogut no jornal "O Globo" desta quinta-feira (6).
Irritada com o namorado, Luiza desabafa com Laerte, que tenta botar panos quentes na situação: "Eu fui o culpado pela briga de hoje", dirá. "Não teve culpa de nada. O Andre é que agiu como um idiota. Não tinha o direito de falar o que falou, nem de agir como agiu. Detesto quando não acreditam em mim. Me sinto injustiçada, com ódio", responde a estudante.
Ele diz que André perdeu a cabeça ao vê-los juntos na festa, conversando. "E daí? Não há nada mais insuportável do que gente ciumenta demais", rebate. Laerte fica incomodado com a insinuação da jovem, que se desculpa.
"Eu sei. Exatamente por causa do meu passado sou mais compreensivo com o André. Já tive meus pecados, nem sei se me livrei de todos. Mas paguei alguns", diz ele. Curiosa sobre o passado, Luiza questiona se ele conseguiu esquecer tudo o que aconteceu. "É inevitável lembrar. Ainda mais quando o passado volta, ressurge na nossa frente", responde.
E continua, olhando fixamente para Luiza: "Nossa, olhando para o seu rosto, desculpe, mas me vem como uma onda, não sei dizer". "Todo mundo diz que sou parecida com ela", concorda. "Idêntica. Fala igual a sua mãe há muito tempo atrás. Fala como ela. Igual, Luiza", completa ele.
"Mas eu não sou a minha mãe. Sou outra pessoa", diz ela, irritada. "Eu também mudei", fala Laerte. "Acredito. Mas cada história é uma história. E você, Laerte, não tem nada a ver com a minha", finaliza Luiza, ao sair do carro.