André (Bruno Gissoni ) não gostou de flagrar Luiza (Bruna Marquezine ) dançando com Laerte (Gabriel Braga Nunes ) em uma festa. O estudante teve uma crise de ciúmes ao ver os dois juntos, o que levou a namorada a terminar o relacionamento. "Não acredito que você vai repetir a história de ciúme da minha família! Não acredito que vai se comportar como o Laerte se comportou com a minha mãe. Você está se revelando mais do que um cara cheio de preconceitos. Mas um sujeito grosseiro, sem educação!", disse a filha de Helena. De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", esse será o estopim para o fim do namoro.
O rapaz tenta reverter a situação e coloca a culpa na mãe, que não deu o recado avisando que Luiza estaria na festa. "Peço desculpas pela falha da minha mãe, ela não me deu mesmo o seu recado, mas de qualquer forma, não faria diferença, você já fez a sua escolha. Vai procurar o músico", falou André. A menina se irrita e briga com o namorado, que responde afirmando que não é tão educado quanto o flautista. Luiza concorda com o estudante aconselhando que ele procure Laerte para aprender a tratar melhor uma mulher. "Você é jovem, ainda pode ter conserto. Mas olha: só volte quando estiver pronto. Caso contrário, não te aceito. Tchauzinho", completou.
André responde ao deboche da jovem lembrando como Laerte tratava a mãe dela quando os dois namoravam, na adolescência. "Ele sabe tratar bem uma mulher, sim! Tão bem que sua mãe não pode nem ouvir o nome dele! Não foi isso que você me falou?", provocou. A menina responde em defesa do flautista. "Hoje eu compreendo, compreendo muito bem, que tudo o que aconteceu foi por amor. Um amor trágico, maldito como diz minha mãe, mas poderoso também. Imenso. Tão poderoso e imenso que nem sei se ainda é possível existir entre um homem e uma mulher", disse deixando André sozinho.