A primeira conversa de Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) depois de 20 anos sem nenhum contato vai terminar em uma briga com direito a troca de bofetadas na novela "Em Família". No capítulo desta segunda-feira (3), os dois se encontram coincidentemente no clube de Goiânia - onde aconteceu a festa de formatura de Leninha -, mas nem as lembranças desse momento feliz do passado consegue evitar que os dois tenham uma grave discussão.
Ao se ver sozinha diante do ex-noivo, a leiloeira tenta fugir, mas ele a pega pela mão. Imediantamente ela exige que o primo a solte, nervosa e irritada. O flautista se desculpa: "Eu vim para pedir perdão". Helena se recusa a perdoá-lo e reage com um grito quando ele se propõe a implorar de joelhos, explicando que não teve a intenção de matar Virgílio. Sem acreditar, ela manda que ele se mantenha afastado Luiza (Bruna Marquezine) e dispara: "Tenho nojo de você!".
Paciente, Laerte continua tentando segurar a mão da prima, até que ela Helena tem um ataque de fúria que o faz reagir de forma parecida à de anos atrás. "Tem que aprender a ouvir! Que tanta raiva você tem de mim? Você foi minha parceira no crime que eu cometi! Provocou sempre, me atirou contra o Virgílio, se exibiu diante da cidade inteira como uma mocinha com dois idiotas apaixonados!", acusa.
Helena fica ainda mais alterada e chama o ex de de demônio, mas Laerte continua suas acusações, diz que a prima é pretensiosa e que gostava do ciúme dele porque assim se sentia valorizada. Quando ele a chama de "vaidosa e vazia", a mulher de Virgílio (Humberto Martins) perde de vez o controle e lhe dá um tapa na cara, mas leva outro em seguida, para sua surpresa.
"Cretino! Corre lá para sua pianista que hoje me comeu com os olhos, morta de ciúme!", rebate Helena. "Boba. Engana-se. Não é de você que ela tem ciúme! Ela sabe que você é apenas uma lembrança. É da sua filha que ela tem ciúme! Da Luiza!", afirma Laerte, provocando ainda mais a ex.